[weglot_switcher]

Wall Street abre com sentimento de incerteza apesar da descida nos subsídios de desemprego

No início da sessão, o S&P 500 cai 0,16%, para 3,368.14 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,07%, para 11,048.00, e o industrial Dow Jones desce 0,31%, para 27,811.59 pontos.
  • Reuters
14 Agosto 2020, 14h48

A Bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta sexta-feira em terreno misto apesar do número de americanos a recorrer aos subsídios de desemprego continuar a baixar, ficando ligeiramente abaixo das previsões feitas inicialmente pelos analistas.

No início da sessão, o S&P 500 cai 0,16%, para 3,368.14 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,07%, para 11,048.00, e o industrial Dow Jones desce 0,31%, para 27,811.59 pontos.

“A marcar a abertura norte-americana estão as declarações do chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Dr. Anthony Fauci, que se os EUA permitissem que o coronavírus se propagasse sem controlo, numa tentativa de alcançar imunidade de grupo, “o número de mortes seria enorme””, explica Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millenium investment banking.

Os dados de sexta-feira mostram ainda que as vendas no setor do retalho dos EUA aumentaram menos do que o esperado no mês passado e podem desacelerar ainda mais devido ao crescimento no número de casos da Covid-19.

Uma situação que ocorre numa altura em que o mercado de trabalho interno está a passar por dificuldades e até a recuperação na China parece estar em desaceleração. A marcar a atualidade continua o impasse entre os principais democratas e a Casa Branca sobre mais medidas de estímulo para apoiar a economia e os mais de 30 milhões de desempregados.

“No seio empresarial foco para as reações da Farfetch e Applied Materials às contas apresentadas. No plano macroeconómico foi revelado que as vendas a retalho nos EUA cresceram menos que o esperado no mês de julho. Já a produção industrial apresentou um crescimento de 3% ficando em linha com o esperado pelo mercado”, refere Ramiro Loureiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.