[weglot_switcher]

Wall Street abre em alta ajudada pelo alívio das tensões entre EUA e China

O presidente norte-americano mostrou ontem abertura para conversações com os líderes chineses e o país asiático referiu que não planeia retaliar neste momento.
  • Brendan McDermid / Reuters
30 Agosto 2019, 14h45

O acalmar das tensões comerciais entre os Estados Unidos da América (EUA) e a China está a ajudar ao sentimento dos investidores e, assim, Wall Street abre a sessão desta sexta-feira em alta. O Dow Jones valoriza 1,75% na abertura para 26.492,86 pontos. O S&P 500 sobe 0,48% para 2.938,62 pontos e o Nasdaq avança 0,39% para 7. 732,36 pontos.

O presidente norte-americano, Donald Trump, mostrou ontem abertura para conversações com os líderes chineses e o país asiático referiu que não planeia retaliar neste momento.

Do Reino Unido chegam notícias de que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, pretende acelerar conversações com a União Europeia para o Brexit.

O petróleo está em queda no NYMEX, caindo 0,60% para 56,37 dólares.

No mercado de dívida, a yield do título americano a 10 anos permanece em 1,51%, enquanto o rendimento do título de 2 anos é de 1,53% e o do título de 3 meses em 1, 98%. A inversão da curva de taxas nos EUA indica que os investidores estão antecipando uma recessão para a economia americana, o que explica que os rendimentos dos títulos de curto prazo estejam acima dos de longo prazo. No entanto, geralmente leva em média 15 meses entre a inversão da curva e a recessão, e nesse período as ações geralmente lideram um forte ciclo de alta antes que ocorra uma grande correção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.