[weglot_switcher]

Worten investe 12 milhões de euros em 2017

Cadeia de produtos eletrónicos do grupo Sonae aposta no reforço da sua relação com o consumidor com uma gama de produtos vasta e na abertura de nove novas lojas em Portugal.
26 Janeiro 2017, 17h37

A Worten, cadeia de produtos eletrónicos do grupo Sonae, prevê investir 12 milhões de euros em 2017. A informação é avançada por Mário Pereira, administrador da empresa, que esta manhã, num encontro com os jornalistas, no Centro Comercial Colombo, referiu que este valor será utilizado para remodelar 70 lojas já existentes e para a abertura de outras nove no país.

A marca está focada num novo conceito de loja de compra omnicanal, uma vez que “faz parte do ADN da Worten ir renovando a sua proposta de valor” reforça Mário Pereira e continuar a ser ” especialistas em hardware, reparação e comunicação”.

A rede Sonae Sierra detém 149 unidades Worten no mercado nacional, das quais 36 são Worten Mobile. O novo conceito foi desenvolvido com a francesa Malherbe e apresenta duas áreas distintas dedicadas aos pilares de oferta da Worten: os produtos de eletrónica e do lar.

Em declarações ao Jornal Económico, Mário Pereira diz que 2016 foi um bom ano, já que “lançámos uma nova identidade e uma nova comunicação”.  De acordo com os dados preliminares apresentados pela Sonae SGPS a 18 de Janeiro, a Worten fechou 2016 com um total de 910 milhões de vendas realizadas, um crescimento anual de 2,1% face ao período homólogo de 2015.

Este valor representa 63,23% do total do volume de negócios gerado pela Sonae SR, correspondente a 1,43 mil milhões de euros.

No ano passado, a marca  já tinha investido sete milhões de euros em três lojas: Mar Shopping, Almada Fórum e Colombo, dos quais 3,5 milhões foram gastos nos 4 mil metros quadrados da loja do Colombo.

Para 2017, a  Worten oferece aos seus clientes uma experiência de compra que a torna mais experimental e relacional.  “A Worten democratizou o acesso à tecnologia em Portugal”  refere Inês  Drummond Borges, diretora de marketing da cadeia.

Nesta nova conceção omnicanal, foram criados espaços para demonstração e experimentação do produto como gaming, hoverboard, drones ou robots; espaços de aconselhamento ao cliente e balcões de click & collect para levantamento dos produtos encomendados online. A Worten registou um aumento de 50% das vendas dos seus produtos na internet,  um mês depois do lançamento do novo site da Worten ‘online’.  A diretora de marketing revela que ” a esmagadora maioria das pessoas valoriza esse contacto prévio à decisão de compra”.

A cadeia apostou ainda  na renovação da Worten Resolven e estabeleceu ainda uma parceira com a Delta Q.

Em Espanha, o grupo possui 53 unidades até ao momento, das quais 10 estão localizadas no arquipélago das Canárias. Para 2017, a estimativa é investir 11 milhões de euros, adotando o mesmo conceito a ser implementado em Portugal.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.