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Campanha reforça que “O Lidl vale mesmo a pena”

Depois de ter conquistado a confiança de milhares de pessoas em 31 países, o Lidl lançou a sua primeira campanha internacional para explicar que, além da melhor qualidade a preços baixos, a sua atuação também oferece benefícios à vida pessoal e ao meio ambiente.
10 Outubro 2025, 07h33

O papel que uma cadeia com mais de 280 lojas só em Portugal e mais de 12.000 espalhadas pelo mundo, é assumido pelo Lidl com inteira responsabilidade. Este ano, para dar a conhecer a sua verdadeira identidade, a marca está a divulgar, em mais de 31 países, a sua forma de estar e o valor que cria na vida de cada cliente, colaborador e parceiro. “O Lidl vale mesmo a pena.” é a mensagem principal da primeira campanha internacional da marca, que junta, também pela primeira vez, duas dimensões centrais da sua atuação: a relação qualidade-preço e a relação qualidade-vida.

«Com esta campanha integrada, estamos a chegar às pessoas onde elas estão — emocionalmente e com mensagens claras sobre o que realmente vale a pena no Lidl», explica Filipa Afonso, Diretora de Marketing do Lidl Portugal. Lançada a 21 de setembro, esta grande ação de comunicação internacional poderá ser vista até 26 de outubro.

Um valor para todas as pessoas

Para o Lidl, todos devem ter o direito a poder comprar produtos sustentáveis e de elevada qualidade. Este princípio — acessibilidade e preço justo — manifesta-se na variedade das marcas próprias, nos produtos biológicos e nas alternativas de origem vegetal e reflete-se na garantia da frescura diária, na oferta de alimentos de qualidade para famílias e comunidades, e no valor acrescentado que cria em ocasiões especiais.

Segundo Filipa Afonso, «“O Lidl Vale mesmo a pena.” não é apenas uma nova assinatura. É uma atitude e uma promessa unificadora em todos os mercados e temas Lidl, além de construir a base para uma marca forte e preparada para o futuro em todos os países em que estamos presentes.»

A campanha mostra que “O Lidl vale mesmo a pena.” quando segue boas práticas ambientais, quando reconhece o verdadeiro valor da vida e quando aposta no que é importante para as pessoas: segurança, confiança e a realização de sonhos.

Compromissos de hoje e para amanhã

Filipa Afonso explica que «esta atitude está profundamente ancorada no mote da campanha e é sustentada por medidas concretas, como a cooperação com fornecedores regionais e o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável.»

O compromisso da organização com o futuro das próximas gerações e com a criação de valor para todos os envolvidos no seu negócio é muito claro:

  • Para os seus clientes, “O Lidl vale mesmo a pena.” quando mantém o compromisso diário de uma qualidade acessível e o apoio como um parceiro responsável na realização dos seus sonhos de vida;
  • Para os seus colaboradores (quase 400.000 em todo o mundo e mais de 8.000 em Portugal), este mote concretiza-se com o investimento no seu futuro profissional e nos seus sonhos pessoais;
  • Em relação aos seus parceiros, a afirmação da marca assenta nas relações de longo prazo e de confiança para um crescimento conjunto que procura manter com cada um;
  • No que toca ao meio ambiente, o Lidl investe em parcerias que contribuem para a proteção dos habitats e a máxima redução da sua pegada ecológica. Em Portugal, a marca prevê reduzir em 30% o consumo de plástico e em 20% a quantidade de açúcar e de sal nos seus artigos até 2025, e até 2030 visa reduzir as emissões de escopo 1 e 2 em 71%, já tendo alcançado uma redução de 55%. A nível internacional, o Lidl está empenhado em atingir a meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050 e, desde 2019, já reduziu 52% das emissões em todos os países onde opera.

Esta campanha marca o início da apresentação do Lidl, com uma posição clara e uma mensagem comum em todos os países e para todos os grupos-alvo. O objetivo é cimentar o Lidl como um parceiro de confiança na vida quotidiana, que protege o ambiente e possibilita uma vida melhor de muitas formas.

Lidl, há 30 anos a valer a pena em Portugal

O Lidl chegou a Portugal há 30 anos e, segundo o Estudo de Impacto realizado recentemente pela consultora independente Forvis Mazars, a organização contribuiu com 44 mil milhões de euros para a criação de valor para o país, permitindo criar e manter cerca de 90.000 postos de trabalho.

Hoje com 8.000 colaboradores diretos em 280 lojas de norte a sul do país, o Lidl Portugal recebeu este ano, pela quarta vez consecutiva, a certificação Top Employer, atribuída pelo Top Employers Institute, pelas suas Boas Práticas e Gestão de Recursos Humanos.

Este artigo foi produzido em parceria com o Lidl. 


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