[weglot_switcher]

Abanca finaliza a integração do banco Caixa Geral, filial espanhola da CGD

“A partir deste momento, os mais de 131.000 clientes e 100 agências da antiga filial em Espanha do banco Caixa Geral de Depósitos operam sob a marca e a plataforma do Abanca”, diz o banco em comunicado.
  • Juan Carlos Escotet Rodríguez, presidente do Abanca
16 Março 2020, 19h02

O Abanca finalizou a integração do Banco Caixa Geral, depois de terem sido concluídas a migração tecnológica e o rebranding da rede de agências, anunciou o banco liderado por Juan Carlos Escotet e Francisco Botas.

“A partir deste momento, os mais de 131.000 clientes e 100 agências da antiga filial em Espanha do banco Caixa Geral de Depósitos operam sob a plataforma do Abanca”, diz o banco em comunicado.

Isto acontece depois da decisão prévia da fusão jurídica e contabilística de ambas as entidades. “A integração dos sistemas informáticos foi desenvolvida segundo o calendário previsto e sem nenhuma incidência no serviço aos clientes”, refere o banco que conclui assim com sucesso a fusão tecnológica, de marca, e legal do Banco Caixa Geral.

“Os mais de 131.000 novos clientes podem aceder, a partir de hoje, a todos os produtos e serviços do Abanca e às últimas inovações financeiras”, refere a instituição galega.

Recorde-se que o Abanca aceitou pagar 364 milhões de euros para ficar com o Banco Caixa Geral.

Em Portugal o Abanca acordou a compra de 95% do EuroBic, o que aguarda autorização das autoridades.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.