[weglot_switcher]

Aumentou 35% o número de famílias apoiadas em tempo de pandemia

“O isolamento social, desemprego ou mesmo a ausência de aulas presenciais levaram a um crescimento do número de famílias apoiadas por esta instituição de solidariedade social, que passou de 203 famílias apoiadas, no período pré-pandemia para 275 no mês de junho”, refere o Movimento de Defesa da Vida.
4 Agosto 2020, 13h10

O  Movimento de Defesa da Vida (MDV), instituição sem fins lucrativos, denotou um aumento de 35% no número de grupos familiares que necessitou de apoiar, após o início dos problemas provocados pelo Covid-19.

“O isolamento social, desemprego ou mesmo a ausência de aulas presenciais levaram a um crescimento do número de famílias apoiadas por esta instituição de solidariedade social, que passou de 203 famílias apoiadas, no período pré-pandemia para 275 no mês de junho”, refere o MDV.

Se de janeiro a março deste ano, o número de famílias apoiadas era de 203 por mês, a verdade é que este número veio a aumentar durante o período de abril a junho, onde se verificou que os apoios tiveram de chegar a mais gente, com um total de 275 famílias a necessitarem de ajuda por parte do MDV.

pesar de todas as equipas se encontrarem em teletrabalho, mesmo antes de ser decretado o Estado de Emergência, a verdade é que esta instituição nunca desistiu até encontrar uma solução viável para dar continuidade ao seu processo. Desta forma, a prioridade de continuar a acompanhar as famílias manteve-se privilegiando o recurso a chamadas telefónicas e a videochamadas. Foi assim que aproveitaram as vantagens das plataformas digitais, conseguindo estar sempre em contacto e disponíveis para as famílias que mais precisam.

“Tivemos até técnicas a explicar receitas de culinária para que os pais pudessem fazer bolos com os seus filhos.” – afirmou Ana Avillez, responsável de comunicação e angariação de fundos do Movimento de Defesa da Vida.  Atualmente as visitas às famílias e algumas atividades presenciais voltaram, com as suas devidas precauções e cumprindo sempre as normas de segurança.

“A pandemia está a ter efeitos negativos no MDV consequentemente na sua sustentabilidade financeira. A instituição aposta na angariação de fundos e em parcerias, e atualmente os eventos foram todos cancelados e as empresas estão focadas nas suas situações atuais”, acrescenta a associação.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.