[weglot_switcher]

Banco de Portugal alerta para entidade não autorizada a fazer empréstimos

A Itacredi alega prestar serviços financeiros, nomeadamente concessão de crédito e de câmbio, mas não consta da lista do regulador português.
  • Cristina Bernardo
23 Agosto 2018, 16h08

O Banco de Portugal (BdP) alertou esta quinta-feira para uma entidade –  a Itacredi – que alega prestar serviços financeiros, nomeadamente a concessão de crédito e de câmbio, mas que não consta da lista do regulador de instituições habilitadas a exercer essa atividade e, portanto, sujeitas à sua supervisão.

Numa nota, o banco central liderado por Carlos Costa dá conta de que o website www.itacredi.com não pertence “a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão” do BdP.

O Banco de Portugal refere ainda que o exercício destas atividades [previstas no n.º 1 do artigo 4º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras] 2está reservado às entidades habilitadas a exercê-las, nos termos do artigo 8º e conforme o disposto no artigo 10.º daquele diploma”. Aqui pode consultar a lista completa das entidades supervionadas, da qual constam 1.384 organizações devidamente autorizadas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.