[weglot_switcher]

BCP fecha venda do Banque Privée na Suíça (com áudio)

O banco foi vendido ao suíço Union Bancaire Privée (UBP). A operação aguarda agora pelo aval das devidas autoridades regulatórias.
29 Junho 2021, 07h54

O Banco Comercial Português (BCP) fechou hoje a venda do Banque Privée BCP sediado na Suíça. Esta unidade foi vendida ao Union Bancaire Privée (UBP) que adquiriu a totalidade do capital social, anunciou o BCP em comunicado divulgado esta terça-feira, 29 de junho, que não revelou os valores da operação.

“A concretização da transação está sujeita à verificação de condições habituais para a realização deste tipo de transação, incluindo a não oposição das instâncias de supervisão locais competentes”, segundo o banco liderado por Miguel Maya.

O maior banco privado português sublinhou que o “impacto da transação nos rácios de solvabilidade do Grupo, estimado em base proforma a 31.3.2021, é de um aumento de 15 p.b. no rácio CET1 e de 16 p.b. no rácio de capital total”.

“A venda do Banque Privée permitirá ao grupo BCP prosseguir a estratégia de enfoque de recursos e da gestão nas geografias core, potenciando o desenvolvimento destas e dessa forma a criação de valor para os stakeholders”, de acordo com o BCP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.