[weglot_switcher]

Imobiliário: CBRE regista volume de investimento semestral mais elevado de sempre

Valor diz respeito ao imobiliário comercial de rendimento, num total de 23 transações, num volume que de acordo com a consultora de prestação de serviços para o setor imobiliário, antecipa um novo recorde para a totalidade anual.
30 Julho 2018, 12h11

O volume de investimento no setor imobiliário em Portugal está a crescer a um ritmo elevado de atividade, de tal forma que nos primeiros seis meses deste ano foi investido um montante de 1.400 milhões de euros em imobiliário comercial de rendimento, o mais elevado de sempre num trimestre.

Esta análise é feita pela consultora de prestação de serviços para o setor imobiliário, CBRE, que indica a continuação das taxas de juro, a níveis historicamente reduzidos, que asseguram uma elevada liquidez a nível global e a escassez de oferta face a uma elevada procura e consequente subida do valor das rendas, como um reforço na atratividade deste setor.

O grande destaque vai para o investimento em quatro centros comerciais (Forum Montijo, Forum Sintra, Sintra Retail Park e Dolce Vita Tejo), que rondou os 650 milhões de euros no primeiro semestre.

De resto os ativos de retalho contribuíram para uma quota de 57% do total do investimento e os escritórios com 37%. A origem do capital foi exclusiva do mercado internacional com especial relevância para o mercado francês (46%).

A CBRE estima que o volume de investimento exceda os 3.000 milhões de euros este ano, podendo atingir os 3.400 milhões, depois de ter registado um máximo histórico de 2.200 milhões em 2017.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.