[weglot_switcher]

Conselheiro de Segurança de Trump garante transição profissional na “provável” vitória de Biden

Apesar das alegações de fraude por parte do presidente Donald Trump e dos vários processos que moveu, o processo de transição para a nova administração vai decorrendo, com vários oficiais a reconhecer que respeitarão a legitimidade da eleição.
  • Jim Lo Scalzo / Jim Bourg / EPA
16 Novembro 2020, 19h00

O conselheiro de segurança nacional norte-americano Robert O’Brien afirmou esta segunda-feira que irá assegurar uma transição profissional para Joe Biden, caso se confirme que este é mesmo o próximo presidente do país, um cenário que, acrescenta, parece o mais provável de momento.

“Se houver uma nova administração, eles merecem tempo para implementar as suas políticas. Se a dupla Biden-Harris está determinada a vencer, e esse parece ser o cenário atual, termos uma transição muito profissional no Conselho de Segurança Nacional”, disse O’Brien, falando num fórum de segurança global. O conselheiro garantiu ainda que Biden parece estar a montar uma equipa de segurança nacional extremamente profissional.

O’Brien confessa preferir um segundo mandato de Trump, mas garante que trabalhará com quem for declarado vencedor. O presidente no cargo tem-se recusado a admitir a derrota, falando de eleições fraudulentas, mas sem consubstanciar qualquer prova.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.