[weglot_switcher]

Covid-19: Agendamento da vacinação para maiores de 35 anos em vigor a partir de segunda-feira

Medida faz parte da estratégia da task-force de vacinar faixas etárias da população por semana, tendo dado às idade mais avançadas.
20 Junho 2021, 09h26

Os maiores de 35 anos vão poder agendar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, 21 de junho, segundo informa o “Jornal de Notícias” este domingo.

Até então, só a população com mais de 40 anos podia agendar a administração da primeira dose da vacina. Esta medida faz parte da estratégia da task-force de vacinar faixas etárias da população por semana, tendo dado às idade mais avançadas.

Já no final de maio, o secretário de Estado adjunto e da Saúde, tinha anunciado que a faixa etária dos 30 anos poderia começar a agendar a primeira dose da vacina a partir de 20 de junho. Este agendamento pode ser feito no portal de autoagendamento da Direção Geral de Saúde.

Recorde-se que o coordenador da task-force Gouveia e Melo, coordenador da “task-force”, pretende que até agosto, Portugal consiga alcançar a imunidade grupo, tendo 70% da população vacinada com a primeira dose.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.