[weglot_switcher]

Covid-19: Itália supera os 10 mil mortos, mas abranda ritmo da pandemia

O país já conta com mais de 92 mil infetados pelo vírus, mas diversos especialistas consideram que o pico da pandemia no país está a ser atingido por estes dias.
28 Março 2020, 17h49

A Itália superou hoje a barreira dos 10 mil mortos – 10.023 – vítimas do surto do coronavírus, embora seja positivo o facto de o número de falecimentos nas últimas 24 horas – 889 óbitos – ter diminuído face aos dados da véspera – 969 mortes.

Também o ritmo de crescimento de infetados pela Covid-19 parece estar a abrandar em Itália. No entanto, no total, o país já conta com mais de 92 mil infetados pelo vírus.

Diversos especialistas consideraram no início da epidemia que Itália iria contabilizar cerca de 100 mil casos de infestados no total, mas esse número está cada vez mais próximo de ser atingido e as novas projeções apontam já para um total de 150 mil pessoas contagiadas por esta doença.

No entanto, esses mesmos especialistas consideram que o pico da pandemia da Covid-19 em Itália deverá estar a atingir por estes dias, entre ontem, hoje e amanhã – 27, 28 e 29 de março – o seu pico, um facto que terá de ser confirmado com os próximos dados que serão divulgados sobre o ponto da situação epidemiológica no país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.