[weglot_switcher]

Documentação incompleta da administração dos EUA pode levar mais de oito milhões a ficarem sem apoio contra a Covid-19

Segundo a revista “Forbes”, a causa reside no facto de o Fisco norte-americano e de o Departamento do Tesouro terem documentação incompleta sobre os contribuintes que teriam direito a este abono do Estado.
  • Estados Unidos da América
21 Setembro 2020, 20h41

Há pelo menos 8,7 milhões de norte-americanos que poderão não ter acesso às ajudas públicas no valor de 1.200 dólares e a que teriam direito no âmbito do pacote de emergência de 2,6 biliões de dólares aprovado por causa da Covid-19.

Segundo a revista “Forbes“, a causa reside no facto de o Fisco norte-americano e de o Departamento do Tesouro terem documentação incompleta sobre os contribuintes que teriam direito a este abono do Estado.

A descoberta foi feita na sequência de uma auditoria levada a cabo pelo Congresso que examinou aquele pacote de estímulos destinado a apoiar as famílias. O relatório da auditoria foi publicado esta segunda-feira.

Em abril, o Departamento do Tesouro disse que não havia informação suficiente sobre 14 milhões de pessoas que normalmente não preenchem as declarações de reembolso do IRS ou que não recebem benefícios. Ainda assim, estas pessoas estariam elegíveis a receber o apoio extraordinário.

Em face disso, foi prolongada a data até ao final de setembro para que os norte-americanos preenchessem a documentação de forma a receberem reembolsos do IRS. Dos 14 milhões de norte-americanos, até ao momento, 5,3 milhões fizeram-no, o que significa que faltam atualmente 8,7 milhões de pessoas que poderão não beneficiar das ajudas públicas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.