[weglot_switcher]

Dos smartwatches aos iPads: Apple apresenta novidades esta terça-feira

Desde relógios pensados na saúde e bem estar aos que sentem as mudanças do oxigénio do sangue, a expectativa é alta para o evento que a Apple vai efetuar esta terça-feira.
  • REUTERS/Issei Kato
15 Setembro 2020, 07h30

A Apple vai transmitir um evento a partir do seu campus na Califórnia, esta terça-feira, 15 de agosto, onde é esperado que mostre Apple Watches, iPads e outros dispositivos atualizados, enquanto reserva um lançamento do iPhone para o próximo mês, segundo a “Reuters”.

Apesar das interrupções relacionadas à pandemia, a Apple divulgou lucros que superaram as expectativas nos últimos dois trimestres, impulsionados em parte pelas vendas expressivas de itens para trabalho em casa, como iPads, computadores e acessórios.

Enquanto os analistas entrevistados pela “Reuters” esperam pelo evento de outubro para iPhones, a Apple brincou com os novos relógios e colocou a legenda “o tempo voa” no convite do evento de terça-feira, enviado na semana passada. A gigante tecnológica chegou a dominar o mercado de smartwatches, com a Strategy Analytics a apontar que a Apple deteve 55% do mercado no primeiro trimestre de 2020.

Analistas acreditam que os relógios da marcam desempenham um papel importante em ajudar a Apple a reter clientes, mas também que a empresa invista numa vertente virada para o fitness e a saúde, aplicada aos relógios. A Bloomberg avançou que a Apple planeia lançar um serviço que oferece aulas de ginástica virtuais da qual o smart watch pode desempenhar um papel importante, fazendo parte de um pacote maior de conteúdo e serviços.

Outra das funcionalidades que os analistas acreditam que poderá existir nos relógios da Apple remete para uma forma de sentir mudanças no oxigénio do sangue, ao estabelecer medições semelhantes ao eletrocardiograma com os seus relógios da série 4.

No evento de terça-feira, é esperado que a Apple revele uma atualização para o iPad Air, que fica entre o iPad Pro topo de linha e tem um sensor 3D para conteúdo de realidade aumentada e o modelo básico do iPad voltado para o mercado educacional. Os analistas também acreditam que a gigante tecnológica apresentará um novo conjunto de auriculares chamados “AirPods Studio” para complementar os fones de ouvido sem fio AirPods e AirPods Pro da empresa.

Um conjunto de pequenos dispositivos chamados AirTags, destinados a serem conectados a dispositivos para que seus proprietários os localizem utilizando Bluetooth e outros sensores sem fio também poderão ser anunciados na terça-feira. Estes dispositivos vão competir com os da Tile, uma empresa independente fundada em 2012 que criou um produto semelhante e criticou publicamente a Apple por colocar obstáculos no sistema operativo do iPhone com o objetivo de tornar os produtos de terceiros mais difíceis de usar do que os próprios produtos da Apple.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.