Economia cabo-verdiana cresceu 5,5% em 2018

Trata-se de um crescimento alavancado sobretudo por impostos líquidos de subsídio, construção e imobiliária.

A economia em Cabo Verde cresceu 5,5% em 2018, com o último trimestre a aumentar 7,6% em relação a igual período do ano anterior, segundo dados estatísticos divulgados esta sexta-feira na cidade da Praia.

O diretor do departamento de contas nacionais do Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde (INECV), João Cardoso, disse aos jornalistas, à margem da apresentação dos resultados das Contas Nacionais Trimestrais 4.º trimestre de 2018, que nesse período se registou um crescimento homólogo de 7,6%.

Trata-se de um crescimento alavancado sobretudo por impostos líquidos de subsídio, construção e imobiliária, disse. Em relação ao crescimento anual, em 2018 este foi de 5,5%, segundo as estimativas.

Em 2017, o crescimento foi de 4%, disse João Cardoso, sublinhando que estes valores traduzem um crescimento da economia em cabo Verde.

Recomendadas

Tribunal Constitucional de Cabo Verde permite camisolas e máscaras como propaganda eleitoral

O TC cabo-verdiano anulou a proibição decretada pela Comissão Nacional de Eleições para a campanha para as eleições autárquicas de 25 de outubro.

Municípios querem plano de desenvolvimento sustentável da ilha de Santo Antão

As três câmaras municipais da ilha cabo-verdiana pretendem um plano destinado ao desenvolvimento regional “como um todo”.

BIC prevê transformar ‘offshore’ em Cabo Verde em banco comercial

O banco participado maioritariamente pela empresária angolana Isabel dos Santos apresentou lucros de seis milhões de euros em 2019, um aumento de 14,8% face ao ano anterior, com apenas onze trabalhadores.
Comentários