[weglot_switcher]

EUA: Mortes por Covid-19 já ultrapassaram óbitos dos ataques de 11 de Setembro

Com 2.977 mortes no ataque terrorista de 2001, o número de mortes nos Estados Unidos por Covid-19 ultrapassou oficialmente os óbitos contabilizados nos atentados direcionados ao World Trade Center e Pentágono.
31 Março 2020, 19h46

O número de mortes nos Estados Unidos por coronavírus aumentou para 3.168 esta terça-feira, com o país a somar mais de 165 mil casos confirmados de Covid-19, e o jornal ‘New York Post’ comparou as vítimas mortais da pandemia com as vítimas do ataque terrorista às torres gémeas a 11 de setembro de 2001.

Com 2.977 mortes no ataque terrorista de 2001, o número de mortes nos Estados Unidos por Covid-19 ultrapassou oficialmente os óbitos contabilizados nos atentados que tiveram como alvo o World Trade Center e o Pentágono.

Os dados oficiais foram divulgados pela Universidade John Hopkins, que está a realizar a contagem de vítimas mortais e de pessoas infetadas. Nova Iorque, Nova Jérsia e Washington são os estados norte-americanos onde se verificam mais óbitos, enquanto o Hawai e o Wyoming são os únicos estados onde não existem fatalidades.

O primeiro caso de infeção nos Estados Unidos foi identificado no estado de Washington no passado dia 21 de janeiro, depois de regressar de Wuhan, o epicentro na China. Atualmente, todos os 50 estados dos Estados Unidos declararam a existência de casos de infeção do vírus respiratório.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.