[weglot_switcher]

Fidelidade comprou 25 milhões de dívida perpétua subordinada do BCP

No mesmo comunicado é avançado que o anterior CEO e atual “chairman” do BCP, Nuno Amado, também investiu nas obrigações AT1 um montante de 400.000 euros.
  • Cristina Bernardo
26 Janeiro 2019, 01h56

A Fidelidade, detida pelos chineses da Fosun (maior acionista do BCP com 27,06%) comprou 25 milhões de euros de obrigações Additional Tier 1, que é dívida subordinada perpétua elegível para capital do banco. O anuncio foi feito em comunicado à CMVM.

A seguradora liderada por Jorge Magalhães Correia comprou ainda 4,14 milhões de obrigações emitidas pelo BCP.

O BCP avançou com a emissão de instrumentos de fundos próprios adicionais de nível 1 (AT1), a 9,25%, com a opção de reembolso antecipado pelo banco a partir do final do quinto ano.

No mesmo comunicado é avançado que o anterior CEO e atual “chairman” do BCP, Nuno Amado, também investiu nas obrigações AT1 um montante de 400.000 euros.

A emissão de 400 milhões de euros que o BCP faz de obrigações perpétuas, representativas de dívida subordinada é a primeira deste tipo de instrumento denominada em euros realizada no mercado europeu em 2019 e foi colocada junto de um conjunto muito diversificado de investidores institucionais europeus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.