[weglot_switcher]

Finanças negam que pretedem afastar Ministério da Saúde da reforma da pediatria

O ministério liderado por Mário Centeno sublinha que a avaliação do investimento público é feita em estrita coordenação com as tutelas setorias e rejeita que planeia afastar do Ministério da Saúde do processo de reforma dos serviços de pediatria no norte do país.
  • Cristina Bernardo
11 Maio 2018, 12h05

O Ministério das Finanças negou esta sexta-feira que estará a preparar reforma pediátrica no norte do país, sem o envolvimento do Ministério da Saúde, e sublinhou que a avaliação do investimento público é conduzido em coordenação com as tutelas setoriais.

Na edição desta sexta-feira o “Jornal de Notícias” noticiou que estará a levar a cabo uma reforma da resposta pediátrica no norte do sem qualquer intervenção do Ministério da Saúde, adiantando que o ministério liderado por Mário Centeno teve reuniões com administradores de hospitais do Porto sobre os serviços de pediatria e nas quais não estiveram elementos do Ministério da Saúde ou de organismos dependente dessa tutela.

“O Ministério das Finanças não comenta reuniões de trabalho que eventualmente possa ter ou ter tido com entidades sob sua direção, tutela, superintendência, sobre as quais exerça a função acionista ou que lhe estejam adstritas, nos termos legais”, refere o comunicado das Finanças.

“Ao Ministério das Finanças cabe avaliar o investimento público o que, feito com rigor e responsabilidade, implica um adequado conhecimento das condições em que esse investimento é realizado. Este trabalho é feito sempre em estreita coordenação com as tutelas setoriais. É, pois, falsa a manchete da edição de hoje do Jornal de Notícias”, conclui.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.