Finlândia compra 3,3% da Nokia por 844 milhões

Após a aquisição de ações, a Nokia representa aproximadamente 11% do investimento em renda variável da Solidium, que soma um total de 8.400 milhões de euros

A Solidium, o veículo investidor do Estado finlandês, adquiriu uma participação de 3,3% na Nokia após um investimento de 844 milhões de euros, escreve o El Economista.

Após a aquisição de ações, a Nokia representa aproximadamente 11% do investimento em renda variável da Solidium, que soma um total de 8.400 milhões de euros, precisou esta entidade, que levou a cabo a compra de títulos da Nokia no início deste ano.

“A venda da nossa participação na Telia, no início de 2018, tornou possível o investimento na Nokia, que encaixa na perfeição na carteira da Solidium”, esclareceu Antti Makinen, conselheiro-delegado da Solidium.

A ‘holding’ pública procura adquirir participações minoritárias em empresas finlandesas cotadas com o objetivo de fortalecer e estabilidade a propriedade finlandesa e gerar rentabilidade a longo prazo. Atualmente, a Solidium conta com participação minoritária em doze empresas.

Recomendadas

Novo regime dos recibos verdes vai abranger 300 mil trabalhadores

“Poderemos atingir valores à volta dos 300 mil trabalhadores cobertos por este novo sistema”, disse Vieira da Silva à margem de uma conferência sobre o novo regime contributivo dos trabalhadores independentes, promovida pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), em Lisboa.

Comércio “altamente” dependente de flutuações de preços do petróleo

Um aumento do preço do petróleo resulta numa deterioração das trocas comerciais e numa diminuição do poder de compra das famílias, segundo estudo publicado no ‘Economic Bulletin Issue’ do BCE.

‘Fair play’ financeiro: UEFA pede mais investigação ao Paris Saint-Germain

Investigação do corpo de controlo das finanças de clubes (CFCB) da UEFA tinha sido encerrada no verão, mas a UEFA decidiu reenviar o caso para a Câmara Investigatória desse órgão, para uma investigação mais aprofundada.
Comentários