[weglot_switcher]

Finlândia compra 3,3% da Nokia por 844 milhões

Após a aquisição de ações, a Nokia representa aproximadamente 11% do investimento em renda variável da Solidium, que soma um total de 8.400 milhões de euros
13 Março 2018, 17h05

A Solidium, o veículo investidor do Estado finlandês, adquiriu uma participação de 3,3% na Nokia após um investimento de 844 milhões de euros, escreve o El Economista.

Após a aquisição de ações, a Nokia representa aproximadamente 11% do investimento em renda variável da Solidium, que soma um total de 8.400 milhões de euros, precisou esta entidade, que levou a cabo a compra de títulos da Nokia no início deste ano.

“A venda da nossa participação na Telia, no início de 2018, tornou possível o investimento na Nokia, que encaixa na perfeição na carteira da Solidium”, esclareceu Antti Makinen, conselheiro-delegado da Solidium.

A ‘holding’ pública procura adquirir participações minoritárias em empresas finlandesas cotadas com o objetivo de fortalecer e estabilidade a propriedade finlandesa e gerar rentabilidade a longo prazo. Atualmente, a Solidium conta com participação minoritária em doze empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.