[weglot_switcher]

Governo mobiliza militares e polícia para greve dos motoristas

O Governo tem pouca esperança que seja possível evitar a greve dos motoristas.
27 Julho 2019, 10h20

O Governo vai mobilizar militares e polícia para a greve dos motoristas, diz o Expresso.

A mesma publicação refere que o Governo tem pouca esperança que seja possível evitar uma paralisação, e que a greve a acontecer causará “seguramente transtorno”, como reconheceu um responsável do executivo.

A greve está marcada para 12 de agosto, com tempo indeterminado. Na passada sexta-feira não foi alcançado um acordo para os serviços mínimos, depois de uma reunião entre a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e o Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), na Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), pelo que estes terão que ser decretados pelo Governo.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/greves-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”44″ slug=”greves-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/greves-em-portugal/thumbnail?version=1544028414424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.