[weglot_switcher]

Há uma nova steakhouse em Campo de Ourique

A Emporium Mercearia & Pub está a aguçar paladares com carnes boas e bem executadas. Durante a semana há um menu de almoço por 7,5 euros, no qual é possível encontrar delícias dos dois países. Ao fim de semana é servida feijoada.
  • Crédito Maria Mattos
25 Novembro 2021, 13h07

Há uma nova steakhouse em Campo de Ourique, que está a aguçar paladares com carnes boas e bem executadas. É o Emporium Mercearia & Pub. Sob o comando dos cariocas Flavius Rangel e Felipe Barboza.

O espaço aposta na mistura entre a cultura e a rica culinária brasileira para encantar os europeus. Por lá, encontra-se uma gastronomia de qualidade com carnes boas e bem executadas e um pub, onde acontecem eventos culturais e os clientes podem divertir-se com jogos de dardo, partidas de futebol e música. A ementa é assinada pelo experiente chef Lucas Mendes, com vasta experiência ao lado de renomados chefs brasileiros e contempla com harmonia as cozinhas de Brasil e Portugal.

Aqui provar os petiscos é imperativo, pois a ementa oferece opções para além de apetecíveis como o Fondue de coxinha de frango, uma releitura do clássico invernal que apresenta o salgadinho de frango acompanhado do aquecido creme de queijo.

Em alternativa, há que se provar também as Croquetas, feitas com uma seleção de queijos e enchidos portugueses, crocantes por fora e cremosas por dentro. Para os principais, a sugestão é investir na seleção de cortes carnes boas e bem executadas dentre os quais figuram a suculenta Costela Emporium, perfeita para duas pessoas, que chega à mesa após um lento cozimento de oito horas acompanhada por mandioca frita, molho e arroz; e a Maminha Uruguaia, um steak refinado e macio de alcatra marmorizada e muito saborosa servida com farofa, molho, arroz e batata frita sequinha e crocante do chef. Entre os doces, o tradicional Brigadeiro brasileiro e a incrível Torta de Limão (4,5 euros) com merengue maçaricado e massa crumble completam o percurso cheio de sabor.

Durante a semana há um menu de almoço (7,5 euros) no qual é possível encontrar delícias dos dois países. Já ao fim de semana, é servida feijoada (15 euros)  com reposição de acompanhamentos e uma caipirinha. Tudo isso num ambiente moderno e despojado marcado pela abundância de luz natural e plantas suspensas que combinam perfeitamente com a proposta da casa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.