[weglot_switcher]

Haitong vai abrir sucursal em Macau

O banco Haitong vai abrir uma sucursal em Macau após ter obtido luz verde por parte do Banco de Portugal, anunciou hoje a instituição financeira. “O Haitong Bank informa que o Banco de Portugal autorizou o estabelecimento de sucursal do Haitong Bank na República Popular da China, Região Administrativa Especial de Macau”, segundo o comunicado […]
12 Julho 2019, 13h36

O banco Haitong vai abrir uma sucursal em Macau após ter obtido luz verde por parte do Banco de Portugal, anunciou hoje a instituição financeira.

“O Haitong Bank informa que o Banco de Portugal autorizou o estabelecimento de sucursal do Haitong Bank na República Popular da China, Região Administrativa Especial de Macau”, segundo o comunicado da entidade divulgado esta sexta-feira, 12 de julho.

O início de atividade desta sucursal na região que foi administrada por Portugal até 1999 está agora “dependente da conclusão do processo de autorização junto das autoridades de Macau competentes”.

“A abertura desta sucursal constituirá um evento chave no desenvolvimento da estratégia transfronteiriça do banco, permitindo o reforço dos negócios com a China e uma maior coordenação com o restante Grupo Haitong”, de acordo com o comunicado do antigo BESI.

“A abertura da sucursal de Macau irá permitir ao Haitong Bank reforçar um dos seus elementos diferenciadores, que se baseia no acesso ao fluxo de negócio com a China. O Haitong Bank tem uma estratégia muito clara ao combinar a sua experiência local em mercados domésticos na Europa e no Brasil com um profundo conhecimento da China. Esta presença em Macau constitui um pilar fundamental dessa estratégia”, disse o presidente executivo do Haitong Bank, Wu Min, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.