[weglot_switcher]

IGCP anuncia datas dos três leilões de bilhetes do Tesouro este trimestre

A agência presidida por Cristina Casalinho faz saber que realizará mais três leilões de bilhetes do Tesouro no próximo trimestre, um a cada mês, com a expectativa de colocar entre 3,5 e 4,25 mil milhões de euros.
  • Cristina Bernardo
4 Abril 2022, 14h27

Portugal tem, para o segundo trimestre do ano, três leilões de bilhetes do Tesouro calendarizados, segundo a informação divulgada pela Agência de Gestão da Tesouraria e Dívida Pública (IGCP) esta segunda-feira, o que deverá resultar em 3,5 mil milhões a 4,25 mil milhões de euros.

Além destes, a agência pretende colocar entre mil a 1,25 mil milhões de euros por leilão em obrigações do Tesouro, que se realizarão “na segunda ou quarta quarta-feira de cada mês”, avança a nota.

No que respeita a bilhetes, o primeiro leilão realizar-se-á a 20 de abril, com duas linhas com maturidades de três e onze meses, e terá uma quantia indicativa de mil a 1,25 mil milhões de euros, detalha a nota do IGCP. O seguinte será a 18 de maio, com linhas a seis e doze meses e contando com 1,5 a 1,75 mil milhões de euros, e o último, com montantes e maturidades semelhantes ao primeiro, será feito a 15 de junho.

A agência acrescenta que “acompanhará ativamente a evolução das condições de mercado, podendo introduzir ajustamentos” do calendário apresentado esta segunda-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.