[weglot_switcher]

“Infantilidade pouco patriótica”. Cavaco Silva não poupa críticas à demissão de Paulo Portas

No capítulo “A Demissão Irrevogável de um Ministro”, Cavaco Silva recorda o episódio da demissão do antigo líder do CDS-PP enquanto ministro do Governo de Pedro Passos Coelho. “Absolutamente inaceitável”, critica o antigo Presidente da República.
  • Cavaco Silva
11 Outubro 2018, 18h26

Aníbal Cavaco Silva não se coibiu em comentar, no segundo volume de “Quinta-Feira e Outros dias” com o subtítulo “Da Coligação à “Geringonça”, um dos momentos mais marcantes da governação de Pedro Passos Coelho, a designada “demissão irrevogável” de Paulo Portas.

No capítulo 14, com o título “A Demissão Irrevogável de um Ministro”, Cavaco Silva recorda o episódio da demissão do antigo líder do CDS-PP enquanto ministro do Governo de Pedro Passos Coelho, uma vez que ” estava incomodado com a escolha de Maria Luís Albuquerque para Ministra das Finanças, porque ela iria ser a continuação da política de Vítor Gaspar”.

Para Cavaco Silva, a “decisão de Paulo Portas era completo absurdo. Fazer um comunicado anunciando a demissão em cima da posse da nova Ministra das Finanças, que teria lugar uma hora depois, parecia-me uma infantilidade pouco patriótica. Visava, propositadamente, destruir a credibilidade da nova titular da pasta, quer no plano interno, quer no plano externo. Absolutamente inaceitável!”, critica Cavaco Silva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.