[weglot_switcher]

“Jogo Económico”. “Mundial a cada dois anos irá banalizar a competição? Poder do dinheiro não se importa com isso”

O Mundial de dois em dois anos parece ser a solução para que a FIFA possa fazer frente a uma quebra de receitas de mais de 100 milhões que se espera até ao Mundial do próximo ano. Veja a análise a este tema por parte do painel do programa da plataforma multimédia JE TV.
22 Setembro 2021, 07h30

Na última edição do do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, o painel refletiu sobre a polémica ideia da FIFA que já mereceu a reprovação dos clubes europeus. O Mundial de dois em dois anos parece ser a solução para que a FIFA possa fazer frente a uma quebra de receitas de mais de 100 milhões que se espera até ao Mundial do próximo ano.

A FIFA vai consultar oficialmente em 30 de setembro, num evento ‘online’, as suas federações membros sobre o projeto de efetuar um Mundial em cada dois anos, anunciou hoje o organismo que rege o futebol mundial.

“Foram enviados os convites para as federações e confederações para que sejam consultas em 30 de setembro numa cúpula online. Será a oportunidade de estabelecer um debate aberto e construtivo a nível global”, explicou a FIFA, em comunicado.

Recentemente, através do seu diretor para o desenvolvimento, o francês Arsène Wenger, a FIFA reforçou a intenção de passar a realizar um Campeonato do Mundo de dois em dois anos e largar o habitual modelo de quatro anos de intervalo.

Na semana passada, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, e a CONMEBOL mostraram-se contra essa ideia, tal com os organismos do futebol português.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.