[weglot_switcher]

Líder parlamentar do PAN aponta “mau exemplo para o país” da CGTP

Inês Sousa Real garante “estar incrédula” com as imagens da concentração de sindicalistas da CGTP e de autocarros na Alameda D. Afonso Henriques.
2 Maio 2020, 17h42

A líder do grupo parlamentar do PAN – Pessoas, Animais, Natureza juntou-se aos críticos da celebração do Dia do Trabalhador realizada pela CGTP na Alameda D. Afonso  Henriques, em Lisboa, apontando-a como “um mau exemplo para o país” e considerando “pior ainda que o Governo tenha alinhado e permitido isto” numa mensagem publicada no Twitter.

Reagindo a um seguidor da sua conta de Twitter que a questionou por se ter confessado “incrédula com as imagens de ontem”, visto que o PAN votou a favor da declaração e das duas renovações do estado de emergência, Inês Sousa Real respondeu que “a saúde das pessoas tem de estar em primeiro lugar”, pelo que o seu partido defendeu que as cerimónias do 25 de Abril e do 1.º de Maio não se realizassem nos modelos habituais.

“Os direitos dos trabalhadores efetivam-se com medidas e políticas concretas, não com manifestações que podem pôr em causa a saúde e segurança de todos”, escreveu a líder parlamentar do PAN, que partilhou uma fotografia em que são visíveis os autocarros que levaram sindicalistas da CGTP à Alameda D. Afonso Henriques.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.