[weglot_switcher]

Liga dos Campeões em Lisboa “é oportunidade única”, realça Fernando Medina

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa diz que a decisão da UEFA em trazer para Lisboa a ‘final 8’ da prova, mostra que “num momento de crise e dificuldades em todo o mundo, esta cidade é capaz de organizar um evento desta dimensão e importância.
  • Cristina Bernardo
17 Junho 2020, 16h29

Fernando Medina congratulou-se com a decisão da UEFA em escolher a cidade de Lisboa para receber a ‘final 8’ da Liga dos Campeões. Em declarações ao “Canal 11” o presidente da autarquia referiu que se “trata de uma oportunidade única neste contexto que estamos a viver”.

“Esta é uma solução de contingência na pandemia que estamos a viver. Lisboa vai ser palco e visionada em todo o mundo nos embates entre as principais equipas europeias e isso é algo de um enorme valor também para a nossa recuperação”, afirmou Fernando Medina.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) assumiu também que este “é um dia de grande alegria que é resultado do prestígio de Portugal e Lisboa na organização de grandes eventos, mas indiscutivelmente um dia marcado pelo grande prestígio da Federação Portuguesa de Futebol, pelo trabalho incrível que tem feito ao longo dos anos na valorização do nosso país”.

Questionado sobre se está preocupado que a vinda de adeptos possa causar problemas às autoridades de saúde devido ao surto da pandemia, Fernando Medina, salientou que “não temo, porque está acordado com a UEFA e o Estado português que a organização de todo este processo decorrerá no cumprimento das normas de saúde pública exigíveis. A solução será aquela que é mais segura”.

Em termos de impacto económico, o autarca frisou que “mais do que o turismo imediato que porventura não acontecerá este ano é a projeção internacional da cidade de Lisboa, em que num momento de crise e dificuldades em todo o mundo, esta cidade é capaz de organizar um evento desta dimensão e importância”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.