[weglot_switcher]

Mais de 400 mil portugueses acompanharam pela televisão o regresso da liga alemã

Os dados foram revelado pelo canal Eleven Sports, detentor dos direitos televisivos da Bundesliga e Bundesliga 2.
27 Maio 2020, 15h01

A primeira liga alemã (Bundesliga) retomou a temporada 2019/20 à porta fechada no passado dia 16 maio, depois de uma paragem de dois meses provocado pela pandemia de Covid-19. O acontecimento não passou despercebido para mais de 400 mil portugueses que quiserem acompanhar o regresso do futebol de alta competição através da Eleven Sports.

Os dados foram revelado pelo canal que detém os direitos televisivos da primeira e segunda liga alemã (Bundesliga e Bundesliga 2, respetivamente). Durante os dois fins de semana que marcam o regresso do futebol, a Eleven Sports contabilizou mais 400 mil telespectadores portugueses.

Nuno Miranda, diretor de marketing e comunicação da Eleven Sports em Portugal, revela que “os resultados demonstram que os fãs há muito ansiavam por desporto em direto e, concretamente, pelo melhor futebol da Europa. “Nestes últimos dois fins de semana conseguimos o melhor resultado de sempre em termos de audiências para jogos da Bundesliga e Bundesliga 2”, frisou. Nuno Miranda acrescenta ainda que “durante os dias em que não houve futebol em direto conseguimos fidelizar clientes aos canais”.

Durante o período de suspensão das principais ligas e competições desportivas, a Eleven Sports focou-se em disponibilizar conteúdos e formatos diferentes que permitissem de alguma foram satisfazer os aficionados do desporto. A criação do e-sports Eleven – projeto que acompanha o mundo do desporto eletrónico profissional, foi um dos que teve mais sucesso.

O canal informa ainda que, com o retomar da liga alemã e o regresso esperados das restantes competições (La Liga, Liga dos Campeões e Fórmula 1), atualizar os preços dos seus tarifários para os valores praticados durante o período que antecedeu  a pandemia de Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.