[weglot_switcher]

Marta Temido dá alguma razão às críticas de Medina, mas não mexe na equipa

Em entrevista da RTP ao programa ‘Grande Entrevista’, Marta Temido afirmou que mantém a confiança na equipa que está a trabalhar diretamente no terreno em Lisboa e Vale do Tejo.
  • Marta Temido, ministra da Saúde
2 Julho 2020, 15h01

A ministra da Saúde, Marta Temido, assumiu que o presidente da Câmara de Lisboa tem alguma razão nas críticas que dirigiu às chefias regionais e à equipa que se encontra a controlar a situação da Grande Lisboa. Ainda assim, na entrevista da RTP ao programa ‘Grande Entrevista’, Marta Temido afirmou que mantém a confiança na equipa que está a trabalhar diretamente no terreno em Lisboa e Vale do Tejo.

No entanto, à RTP, a ministra da Saúde não excluiu o cenário de se procederem a alterações entre o conjunto de profissionais, ainda que prefira dar algum tempo para se começarem a ver resultados das operações, que sustentou não se verem imediatamente. “É natural que, em momentos de pressão, em que as pessoas são postas a trabalhar com equipas que não conhecem e são levadas a expor as suas fragilidades, isso é absolutamente necessário para que depois o trabalho flua, quem está de fora se surpreenda com alguns aspetos”, considerou Marta Temido.

“Se houver necessidade de fazer alterações, elas serão feitas, mas também temos que dar tempo para que a evolução aconteça”, disse Marta Temido, sublinhando que a pasta da Saúde mantém “a confiança técnica da Direção-Geral da Saúde”. Segundo a ministra, agora é tempo de “cada um dos elos tentar perceber o que não está bem – e o senhor presidente da Câmara de Lisboa entendeu fazê-lo desta forma, e terá razão em muitos dos aspetos -, mas agora temos é de continuar a trabalhar e a construir”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.