[weglot_switcher]

Miguel Pinto Luz quer convite para falar no Conselho Nacional do PSD

Vice-presidente da Câmara de Cascais espera poder falar na reunião que se realiza na próxima sexta-feira em Bragança. E que o mesmo possa suceder a Luís Montenegro.
  • Vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e ex-candidato à liderança do PSD, Miguel Pinto Luz
3 Novembro 2019, 22h31

Miguel Pinto Luz espera ser convidado para intervir no Conselho Nacional do PSD, que se realiza na próxima sexta-feira, 8 de novembro, em Bragança. Essa intenção foi manifestada nesta noite de domingo, através das redes sociais, tendo o vice-presidente da Câmara de Cascais escrito que “seria absolutamente natural e desejável que todos aqueles que já manifestaram a firme intenção de se candidatarem à presidência do partido pudessem falar aos conselheiros nacionais”.

Segundo Miguel Pinto Luz, o eventual convite – a si e ao ex-líder do grupo parlamentar social-democrata, Luís Montenegro – decorreria da “melhor tradição democrática de que todos nos orgulhamos no PSD”. “Nunca a divergência de opiniões abalou os procedimentos abertos, transparentes e plurais ao nível da organização interna do partido”, acrescentou.

Os estatutos do PSD permitem a participação de militantes que não tenham sido eleitos para o órgão do partido, ou que não participem nas suas reuniões por inerência, mas isso dependerá do presidente do Conselho Nacional, Paulo Mota Pinto.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.