[weglot_switcher]

Oi prorroga prazo para o exercício do direito de preferência no aumento de capital

A Oi estende o prazo para exercício de preferência no aumento de capital de 4 mil milhões de reais (903,5 milhões) até 4 de janeiro de 2019.
  • Oi Brasil
11 Dezembro 2018, 17h39

A Pharol informou o mercado sobre o comunicado divulgado pela Oi dando conta da prorrogação do prazo para exercício do direito de preferência no aumento de capital de 4 mil milhões de reais (903,5 milhões de euros), o chamado Aumento de Capital –Novos Recursos,  até 4 de janeiro.

Trata-se de um extensão de nove dias face ao prazo inicial.  Inicialmente, o exercício poderia ser feito até 26 de dezembro deste ano.

“Em 26 de outubro de 2018, o Conselho de Administração da Companhia aprovou as condições para o aumento de capital da Companhia, mediante a emissão privada de novas ações ordinárias, no valor total de 4.000.000.000,00 reais (Aumento de Capital – Novos Recursos), tendo a Companhia divulgado, em 13 de novembro de 2018, um aviso aos Acionistas contendo os termos, prazos e condições do Aumento de Capital. O prazo para exercício dos direitos de preferência relativos ao Aumento de Capital – Novos Recursos teve início em 22 de novembro de 2018, com término previsto para ocorrer no dia 26 de dezembro de 2018”, diz o comunicado publicado na CMVM.

“A Companhia celebrou nesta data um aditivo ao Contrato de Compromisso mencionado no Aviso aos Acionistas de 13 de novembro de 2018, segundo o qual o término automático do Contrato de Compromisso foi prorrogado até 31 de dezembro de 2018”, lê-se no comunicado.

“Os compromissos dos Investidores Backstoppers estão sujeitos à satisfação de certas condições previstas no Contrato de Compromisso. A prorrogação do término automático do Contrato de Compromisso permitirá à Companhia continuar a buscar a satisfação destas condições. Permite à Companhia continuar as negociações construtivas em curso com os Investidores Backstoppers necessárias para obter dispensas a quaisquer condições não satisfeitas, estender
as datas limites de certos eventos de término e eliminar a condicionalidade remanescente no compromisso dos Investidores Backstoppers em favor de um aumento de capital com garantia de subscrição”, lê-se ainda na nota.

Tendo em vista as discussões em curso com os Investidores Backstoppers, “o Conselho de Administração da Companhia reuniu-se nesta data e aprovou a extensão do prazo para exercício do direito de preferência relativo ao Aumento de Capital – Novos Recursos por um prazo adicional de 9 dias, de modo que o prazo que originalmente se encerraria em 26 de dezembro de 2018 passará a ser encerrado em 4 de janeiro de 2019”, acaba por revelar o mesmo comunicado.

Por causa da extensão do prazo final de exercício, as datas divulgadas no Aviso aos Acionistas de 13 de novembro de 2018, inclusive a data em que os acionistas serão notificados com relação às suas respectivas alocações de sobras de ações não subscritas e o prazo para integralização de tais sobras, foram ajustadas, alerta a Oi.

“A Companhia esclarece que os acionistas e titulares de ADSs que já exerceram seu direito de preferência e manifestaram interesse na subscrição sobras de ações não subscritas não precisarão tomar nenhuma medida adicional em virtude da extensão do prazo”, refere a Oi que adianta que “os demais termos e condições do Aumento de Capital – Novos Recursos permanecem inalterados”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.