[weglot_switcher]

Paddy Cosgrave confirma: Web Summit realiza-se em Lisboa

A pandemia não irá colocar em causa a realização do mega-evento de tecnologia, segundo Paddy Cosgrave. À semelhança das últimas edições, Lisboa irá receber o Web Summit este ano.
  • Sam Barnes/The Gathering
16 Junho 2020, 16h22

O CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, anunciou que o evento irá realizar-se novamente em Lisboa este ano. Numa publicação no Twitter, publicada esta terça-feira, o fundador da cimeira tecnológica escreveu que “o Web Summit avança este ano em Lisboa”.

O Web Summit está agendada para entre os dias 2 e 5 de novembro deste ano, mas permanecia a dúvida se a mega-cimeira tecnológica iria avançar nos moldes semelhantes à edição online do Collision, no Canadá. O evento, que nasceu na Irlanda em 2010, realiza-se em Lisboa desde 2016 e segundo o acordo firmado entre a organização e a Câmara de Lisboa, irá manter-se na capital portuguesa até 2028.

A quarta edição da Web Summit realizada em Lisboa, entre os dias 4 e 7 de novembro de 2019, e contou com a participação de 70.469 participantes de 163 países e 1.206 oradores em 22 palcos distribuídos pelo recinto do evento. Segundo dados da SIBS, foram efetuadas 55,1 mil compras na Feira Internacional de Lisboa (FIL), tendo o consumo médio diário sido de 13,8 euros.

(Atualizado às 16h46)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.