[weglot_switcher]

PAN: Nelson Batista substitui André Silva no Parlamento

Nelson Batista já tinha substituído André Silva durante a licença de paternidade e é o número três por Lisboa. Vai substituir o atual porta-voz do PAN no Parlamento depois do congresso do partido, que terá lugar em junho.
  • “O PAN não vai ser muleta, pin ou flor na lapela.”
15 Março 2021, 08h10

Nelson Batista irá ocupar o lugar deixado vago por André Silva no Parlamento a partir de junho. O porta-vos do PAN anunciou este domingo a saída da vida política e partidária depois do Congresso do partido, data em que o seu sucessor na vida parlamentar assumirá o posto.

O programador informático Nelson Batista já tinha substituído André Silva durante a sua licença de paternidade e é o número três por Lisboa. Tem 35 anos e frequentou a licenciatura em Estudos Europeus e o curso de programação de software. Conta no curriculum com o papel de deputado municipal do PAN na Assembleia Municipal de Odivelas, tendo passado pela Comissão Política Nacional do PAN, Comissão Política da Distrital de Lisboa do PAN e Comissão Política da Concelhia de Odivelas do PAN.

André Silva anunciou que vai deixar a liderança do partido em junho, abandonando também o lugar na Assembleia da República e a vida política. O porta-voz do partido justifica a decisão com querer alcançar um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e  “apanhar o comboio da paternidade”, a que acresce a convicção de que “as pessoas não devem eternizar-se nos cargos”.

Numa publicação no Faceebok, André Silva partilhou a carta que enviou este domingo à tarde tarde aos militantes do PAN sobre a decisão de saída da vida política partidária e parlamentar, a partir do próximo congresso, marcado para os dias 5 e 6 de junho, anunciando que decidiu não se recandidatar e irá renunciar também ao mandato de deputado à Assembleia da República.

“Abdiquei de muito a nível pessoal para me dedicar à missão de afirmar e fazer crescer o partido, relegando todos os outros aspectos da minha vida. Chegou a hora de mudar. Tendo sido pai há 5 meses, considero que devo apanhar o comboio da paternidade para materializar valores que considero essenciais nas esferas privada e pública. Além de pretender equilibrar a minha vida pessoal e familiar com a vida profissional, carrego a forte convicção de que numa democracia saudável as pessoas não devem eternizar-se nos cargos, devendo dar oportunidade a outras”, afirmou André Silva, recordando que defende a limitação dos mandatos políticos.

https://jornaleconomico.pt/noticias/andre-silva-deixa-lideranca-do-pan-e-parlamento-em-junho-713173

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.