[weglot_switcher]

PSD: Primeira convenção do CEN arranca este sábado com debates sobre o futuro de Portugal

O encontro dos sociais-democratas acontece em Santa Maria da Feira e terá em debate as diversas áreas que o partido considera centrais para o futuro de Portugal, como saúde, finanças públicas, economia, educação, ensino superior, assuntos europeus e relações externas.
16 Fevereiro 2019, 09h00

O Partido Social Democrata (PSD) inicia este sábado a primeira convenção nacional de dois dias do Conselho Estratégico Nacional (CEN). O encontro acontece em Santa Maria da Feira e terá em debate as diversas áreas que o partido considera centrais para o futuro de Portugal, como saúde, finanças públicas, economia, educação, ensino superior, assuntos europeus e relações externas.

O primeiro dia da convenção começa às 15h00 com reuniões preparatórias de secções temáticas, seguindo-se, às 18h00, uma reunião da coordenação nacional e distrital do CEN.

No segundo e último dia, os trabalhos começam pelas 9h30, com as cerca de 1.500 pessoas inscritas no CEN a participarem em 17 reuniões plenárias setoriais, que correspondem às 16 áreas temáticas do CEN e mais uma: a reforma do sistema político, coordenada por Pedro Rodrigues, antigo líder da Juventude Social Democrata (JSD).

Da parte da tarde, pelas 15h30, terá início o debate “Portugal Hoje e Amanhã”, em sessão aberta, com a participação de Daniel Bessa, Helena Freitas, Miguel Guimarães e Miguel Cadilhe, e moderação a cargo de Filipa Roseta. O antigo primeiro-ministro Durão Barroso fará também uma intervenção durante o evento. A convenção encerra, pelas 18h00, com um discurso de David Justino, do comissário europeu Carlos Moedas e do presidente do PSD, Rui Rio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.