Quer equilibrar o orçamento familiar e não sabe como? Faça este workshop

O projeto de educação e literacia financeira MoneyLab promove no próximo dia 25 de maio, em Lisboa, uma formação de Finanças Pessoais.

O projeto de educação e literacia financeira MoneyLab vai organizar um workshop de Finanças Pessoais destinado a todos os portugueses que pretendam poupar e aprender a gerir o seu orçamento de forma mais adequada.

A formação realiza-se no próximo dia 25 de maio, entre as 10:00 e as 18:00, na cidade de Lisboa, e visa ainda desmistificar conceitos relacionados com o dinheiro e cultivar hábitos de poupança, bem como desvendar os segredos dos grandes investidores.

Dividido em seis módulos, “a relação com o dinheiro”; “planear com inteligência”; “poupar e gastar bem”; “ganhar mais”; “investir bem”; e a “fábrica do dinheiro”, o workshop será ministrado pela especialista em educação financeira Bárbara Barroso. Para saber mais sobre a inscrição, clique aqui.

Recomendadas

Obrigatório a partir de 2022: carros novos vão ter sistema que ‘bloqueia’ condutores alcoolizados

A União Europeia já estabeleceu o calendário para a implementação progressiva de sistemas de segurança obrigatórios nos novos modelos de automóveis. Já em 2022, por exemplo, os testes do balão ao álcool vão acabar, porque os veículos vão passar a ter um alcoolímetro incorporado. Mas há mais novidades.

De Edimburgo a São Francisco: uma viagem pelas 25 cidades com os salários mais altos do mundo

De acordo com o relatório “Mapping the world’s prices”, do Deutsche Bank, estas são as 25 cidades com os salários mais elevados do mundo.

Vai levantar dinheiro numa caixa ATM? É melhor pensar duas vezes

Alguns consumidores levantam dinheiro nas ATM da rede Euronet e, mais tarde, percebem que pagaram comissões pela operação. Sim, isto é possível, mas tudo depende do cartão que está a usar. Saiba que cuidados deve ter.
Comentários