[weglot_switcher]

‘Rei dos frangos’. Cadeia de churrasqueiras distancia-se de investigação judicial

Em comunicado, a empresa esclarece que um dos gerentes chama-se João Carlos Paiva Santos, e que em nada está relacionado com José António dos Santos, apelidado de “rei dos frangos” e que tal como Luís Filipe Vieira está sob investigação do Ministério Público.
8 Julho 2021, 09h24

A cadeia de churrasqueiras ‘Rei dos Frangos’ voltou a distanciar-se da investigação judicial que envolve o empresário José António dos Santos, conhecido por ‘rei dos frangos’, e o maior acionista privado da Benfica SAD.

Em comunicado, a empresa frisa que “em nada tem a ver com o circo metafórico do ‘rei dos frangos’, nem com nenhuma das pessoas envolvidas nesse grupo de peças que se vêm noticiando desde 2019”, acrescentando que nenhuma das 19 lojas espalhadas pelo país, nem a sede em Leiria foi alvo de buscas por qualquer núcleo de investigação ou instituição de segurança pública.

“Um dos gerentes da empresa Churrasqueiras Rei dos Frangos, Lda. chama-se João Carlos Paiva Santos. O Grupo Valouro SGPS, SA. tem como administrador o Sr. José António dos Santos, o tal apelidado de “rei dos frangos” por parte dos órgãos de comunicação. Entre João e José vai todo um nome diferente, que deveria servir para inúmeras peças jornalísticas o conseguirem discernir, mas inúmeras vezes deixaram de o fazer”, pode ler-se no comunicado.

A empresa esclarece ainda que não existe, nem existiu qualquer relação empresarial entre ela e José António dos Santos além da natural interação comercial entre fornecedor e comprador. “A Avibom, uma das empresas do Grupo Valouro, vende matéria-prima à Churrasqueiras Rei dos Frangos, concretamente, frango. Porque é de assar frango que nós percebemos, de acções e SADs… nem tanto”, refere a nota.

Luís Filipe Vieira vai ser esta quinta-feira interrogado no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa. O inquérito está a ser dirigido pelo procurador do Ministério Público Rosário Teixeira, com o juiz Carlos Alexandre a ser o responsável pela instrução criminal deste processo.

Além do presidente do Benfica, também se encontram detidos o empresário José António dos Santos, conhecido por ‘rei dos frangos’, e o maior acionista privado da SAD benfiquista com 12% do capital, o empresário Bruno Macedo, e o filho do presidente benfiquista, Tiago Vieira, de acordo com a “TVI 24”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.