[weglot_switcher]

Rupert Holmes arrebata o terceiro Edgar Award com um “assassínio bem-sucedido”

Cantor e compositor britânico, e também dramaturgo, Rupert Holmes não segue as pisadas de Sherlock Holmes, mas dá à estampa um livro centrado numa escola secreta para assassinos bem-intencionados.
15 Abril 2024, 19h49

Rupert Holmes acaba de conquistar o terceiro Edgar Award pela Mistery Writers of America, ‘trio’ que se junta a diversos Tony® and Drama Desk Awards pelos seus musicais da Broadway.

 

 

O multifacetado britânico, cujo apelido remete para um brilhante e por vezes execrável detetive de outros tempos, Sherlock Holmes, não resolve crimes, antes exerce vários métiers, entre os quais cantor, músico, compositor e dramaturgo. E, também, um bestseller do “New York Times”, com “Murder Your Employer”.

Em “Guia para Matar o Chefe”, propõe aos leitores um mistério original e irreverente sobre uma escola secreta para assassinos bem-intencionados. Ou melhor, a ideia é levar o leitor a imaginar-se a cometer um assassínio bem-sucedido, do qual se possa orgulhar, e com o qual ganharia a admiração dos seus pares, caso alguma vez viessem a saber que o cometeu.

A editora que vai lançá-lo no mercado português, a Clube do Autor, deixa a seguinte recomendação: “Antes de avançar, deve perguntar a si próprio:
1. Este assassínio é mesmo necessário?
2. Deu ao alvo todas as oportunidades para se redimir?
3. Que inocente sofrerá com as suas ações?
4. O homicídio melhorará a vida de outras pessoas?”

Boa sorte e boas leituras!

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.