[weglot_switcher]

Ryanair avança para tribunal contra o Governo britânico depois de restrições aplicadas a Portugal e outros países (com áudio)

A Ryanair e uma empresa dona de três aeroportos britânicos consideram que o Governo britânico está a tomar decisões de “forma opaca” tornando difícil a recuperação do sector de viagens britânico.
17 Junho 2021, 08h41

A Ryanair e a empresa dona de três grandes aeroportos britânicos – Manchester Airports Group – vão avançar para tribunal contra o Governo britânico devido ao sistema de semáforo usado por Londres para as viagens internacionais.

O processo vai dar entrada esta quinta-feira, 17 de junho, no tribunal, com o objetivo de trazer mais transparência ao sistema, noticia a “Reuters”.

O sistema de semáforo foi implementado em abril e prevê que os países sejam colocados numa das três categorias: vermelha, âmbar ou verde, consoante os riscos de Covid-19.

Portugal foi precisamente o último país a sair da lista verde, no início de junho, com os viajantes a chegarem de Portugal a ficarem sujeitos ao cumprimento de quarentena à chegada ao Reino Unido e à realização de testes, numa decisão muito criticada pelo Governo português, mas também pelas companhias aéreas. A lista vai ser atualizada a 24 de junho.

“A forma opaca como as decisões estão a ser tomadas está a minar a confiança dos consumidores para reservarem férias de verão e torna impossível aos aeroportos, companhias aéreas e outras empresas de viagens planearem a recuperação das viagens internacionais”, disseram os queixosos à Reuters.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.