[weglot_switcher]

Santana Lopes diz adeus à Santa Casa: “Em breve outro ciclo se iniciará”

Pedro Santana Lopes explicou que, antes das eleições diretas dos sociais-democratas, vai continuar a contar com o “empenho e dedicação [dos funcionários], como sempre tem acontecido até aqui”.
11 Outubro 2017, 10h56

O ainda provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, fez na noite passada uma pré-despedida da instituição. O ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa redigiu uma missiva aos trabalhadores a adiantar que vão haver alterações na Administração da Santa Casa.

“Como já é do conhecimento público, avizinham-se mudanças na Administração da Santa Casa da Misericórdia, não vindo estas colocar em causa a regular gestão e estabilidade do seu funcionamento”, disse Pedro Santana Lopes, num comunicado a que o Jornal Económico teve acesso.

Ontem à noite, Pedro Santana Lopes confirmou, na SIC Notícias, que vai recandidatar à liderança do PSD, funções que já desempenhou entre 2004 e 2005. O ainda provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa deverá enfrentar Rui Rio nas eleições diretas que já foram agendadas para 13 de janeiro do próximo ano.

Prestes a abandonar funções na entidade, o antigo primeiro-ministro português escreveu que, “honrando e respeitando o meu exercício de funções, há já mais de seis anos nesta secular instituição”, a todos os colaboradores da Misericórdia “para informar que um outro ciclo em breve se iniciará”.

No entanto, Pedro Santana Lopes explicou que, antes das eleições diretas dos sociais-democratas, vai continuar a contar com o “empenho e dedicação [dos funcionários], como sempre tem acontecido até aqui”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.