[weglot_switcher]

Santos Silva: Suspensão dos voos com Portugal é decisão “absurda” do Reino Unido

Depois das reticências do ministro Pedro Siza Vieira sobre a suspensão, é agora o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, quem reage contra a decisão das autoridades britânicas.
  • Augusto Santos Silva
14 Janeiro 2021, 20h28

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considerou “absurda” e “sem lógica” a decisão do Reino Unido suspender os voos com Portugal, medida “súbita e inesperada” cujos fundamentos disse desconhecer.

“Na nossa opinião não tem lógica. Em primeiro lugar é uma medida súbita e inesperada e isso é um primeiro elemento de surpresa negativa. Em segundo lugar, é uma medida que atinge fortemente pessoas que não foram devidamente avisadas para ela”, disse o titular da pasta dos Negócios Estrangeiros.

Santos Silva recordou que a medida “foi anunciada às 17h00 de um dia para entrar em vigor às 04h00 do dia seguinte”, o que considera manifestamente precipitado.

“É também uma medida absurda, cujos fundamentos não conhecemos. Suspender voos a partir de Portugal tendo como argumento as ligações entre Portugal e o Brasil é, com todo o respeito, completamente absurdo”, acrescentou, adiantando ter já pedido ao homólogo britânico uma conversa “para entender os fundamentos” da decisão.

Já antes o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, tinha mostrado o descontentamento do Governo português face à decisão do executivo britânico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.