[weglot_switcher]

Sindicato dos tripulantes acusa TAP de propor “insultuoso” aumento salarial de 1%

Na moção que aprovou as greves marcadas para fevereiro e março próximos, a direção do SNPVAC qualifica como “insultuoso” o valor de aumento salarial proposto pela administração da TAP.
  • Paulo Whitaker/Reuters
20 Janeiro 2018, 20h22

O SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil acusa a administração da TAP de ter respondido à proposta de revisão da tabela salarial com um “insultuoso aumento de 1%”.

Segundo a moção em que o sindicato dos tripulantes decidiu convocar diversas greves na TAP para fevereiro (período de Carnaval) e março próximos, a que o Jornal Económico teve acesso, é relembrado pelo SNPVAC que “o último aumento salarial ocorreu há oito anos”, tendo sido na alturas de 1,8%.

O SNPVAC denuncia ainda que “qualquer tripulante que seja hoje contratado para a TAP aufere apenas mais 13 euros que o salário mínimo nacional estipulado para 2018”.

Acusações e de denúncias que evidenciam um clima de tensão crescente entre este sindicato e a administração da TAP, ainda liderada por Fernando Pinto, que resultaram no anúncio de greve conhecido na passada sexta-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.