[weglot_switcher]

Sindicatos avaliam possibilidade de greves conjuntas contra despedimentos no BCP e Santander

“Perante a disponibilidade demonstrada pelos restantes sindicatos bancários para avaliar a possibilidade de greves conjuntas no Millennium bcp e no Santander Totta, convidámos os seus representantes para uma reunião na nossa sede, que terá lugar esta terça-feira, dia 7 de setembro”, anuncia Paulo Gonçalves Marcos.
6 Setembro 2021, 13h35

Os sete sindicatos do setor bancário (SNQTB, Mais Sindicato, SBN, SIB, SBC, STEC e SinTAF) vão reunir, esta terça-feira, 7 de setembro, às 10h30, na sede do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), para avaliarem a possibilidade de avançarem para greves conjuntas e outras ações de luta contra os despedimentos coletivos no Millennium bcp e no Banco Santander Totta, avançam as estruturas sindicais em comunicado.

Recorde-se que o BCP vai avançar para o despedimento de até 100 trabalhadores, depois de ter chegado a acordo com cerca de 800 funcionários, já o Banco Santander Totta vai iniciar um “processo unilateral e formal” com 350 trabalhadores.

O presidente do SNQTB, Paulo Gonçalves Marcos, explica na nota que “perante a disponibilidade demonstrada pelos restantes sindicatos bancários para avaliar a possibilidade de greves conjuntas no Millennium bcp e no Santander Totta, convidámos os seus representantes para uma reunião na nossa sede, que terá lugar esta terça-feira, dia 7 de setembro”.

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários já tinha decretado a realização de greves no Banco Santander Totta, dia 13 de setembro e no Banco Comercial Português, dia 17 de setembro.

“O SNQTB pretende defender a manutenção dos postos de trabalho dos bancários destes dois Bancos, assim como demonstrar aos portugueses a imoralidade das rescisões e dos despedimentos em curso”, refere o Sindicato dos Quadros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.