[weglot_switcher]

Sondagem aponta para conquista da Câmara do Funchal pelo PSD e CDS com maioria absoluta

Sondagem põe candidato da direita 14 pontos à frente do atual presidente. No entanto, três em cada dez eleitores ainda não sabem em quem votar.
20 Agosto 2021, 09h19

O PSD-Madeira tem praticamente garantida a reconquista da Câmara do Funchal, a pouco mais de um mês das eleições autárquicas, oito anos após tê-la perdido para o atual líder regional do PS, Paulo Cafôfo. Uma sondagem feita pela Aximage para o Económico Madeira atribui maioria absoluta nas intenções de voto ao até agora vice-presidente do governo regional, Pedro Calado, cabeça de lista da coligação entre PSD e CDS-PP, com 14,1 pontos de vantagem sobre o atual presidente, Miguel Silva Gouveia, que vai a votos pela Coligação Confiança, que junta PS, Bloco de Esquerda, PAN, MPT e PDR.

As entrevistas realizadas a 380 eleitores da cidade atribuem 38,8% de intenções de voto a Pedro Calado e apenas 24,7% a Miguel Silva Gouveia, que assumiu a presidência da autarquia em 2019, quando Paulo Cafôfo renunciou ao mandato para disputar as eleições regionais que ditaram nova vitória do PSD, mas pela primeira sem maioria absoluta. Um facto que ditou a coligação de governo entre sociais-democratas e centristas que deverá ser replicada na autarquia.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 20 de agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.