A startup japonesa Ispace anunciou esta quarta-feira que conseguiu angariar 10,2 mil milhões de ienes (aproximadamente 76,6 milhões de euros) de alguns dos maiores negócios do Japão para enviar uma nave espacial à órbita lunar até 2019 e, um ano depois, aterrar no satélite natural da Terra.
Duas das empresas de onde a startup tecnológica conseguiu financiamento foi da companhia aérea local Japan Airlines e da rede de televisão Tokyo Broadcasting System Holdings. “Os seres humanos não estão a ir às estrelas para se tornarem pobres”, disse Takeshi Hakamada, diretor executivo da Ispace, em declarações divulgadas pela Bloomberg.
Numa conferência de imprensa em Tóquio, o responsável pela startup afirmou que, nesse sentido, “é crucial criar uma economia no espaço exterior”. Segundo a agência noticiosa, uma rede de inovação apoiada pelo Estado japonês é o maior investidor – disponibilizando apoio de 3,5 mil milhões de ienes, mas o Development Bank of Japan também ajudou no financiamento, cujo montante ainda não é conhecido.
A Ispace considera que a oportunidade inicial de negócios é principalmente a área de Marketing, de acordo com o que explicou o porta-voz da empresa aos meios de comunicação social.
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