[weglot_switcher]

Tecnológica de Leiria recruta mais de 20 pessoas

Reatia, uma ‘proptech’ fundada pelo empreendedor português Hugo Venâncio, recebeu financiamento de 1 milhão de euros em outubro.
4 Dezembro 2020, 17h21

A startup Reatia, que criou um portal agregador de imóveis e aplica Inteligência Artificial (IA) ao trabalho dos profissionais do imobiliário, está a recrutar para mais de 20 pessoas e planeia duplicar a equipa no próximo ano para continuar a desenvolver tecnologia e a expandir o negócio para outros mercados europeus.

A empresa com sede em Leiria – onde se irá manter a equipa de desenvolvimento – procura sobretudo perfis de desenvolvimento tecnológico (programadores) e de negócio (área comercial), mas em breve irá disponibilizar informação sobre as vagas disponíveis no perfil oficial da rede social LinkedIn.

O separador “Carreiras” no site, que foi renovado recentemente, dá apenas conta de sales account manager (gestor de vendas) e full stack developer (programador), ambos com, pelo menos, dois anos de experiência, formação superior e Inglês fluente.

A Reatia desenvolveu uma plataforma de metasearch que visa obter eficácia na angariação e na venda de imóveis. Neste momento, conta com maus de 8 mil utilizadores. “Temos um conhecimento único do mercado e sabemos tratar os dados com a inteligência artificial, daí o grande crescimento que tivemos desde o nosso lançamento”, garante o fundador e CEO, Hugo Venâncio.

O investimento nos recursos humanos surge dois meses depois de a empresa ter anunciado que fechou uma ronda de investimento de um milhão de euros que contou com a Portugal Ventures, a Wisenext e a Olisipo Way como principais investidores.

Fundada em 2019, a startup que recorre à inteligência artificial e à programação neurolinguística para agregar informação sobre os imóveis disponíveis no mercado. Através da plataforma, os agentes imobiliários podem ter acesso a métricas e informação fidedigna sobre o mercado imobiliário, atualizadas diariamente. A tecnologia desenvolvida pela Reatia permite identificar imóveis duplicados com maior eficácia e rapidez, aumentando o seu potencial para a escalabilidade do negócio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.