[weglot_switcher]

Teletrabalho volta a ser obrigatório a partir de dia 25 de dezembro

Medida foi anunciada pelo primeiro-ministro António Costa. A partir da próxima segunda-feira e até 9 de janeiro de 2022, os portugueses deverão regressar ao trabalho a partir de casa sempre que possível.
  • Teletrabalho, pais
21 Dezembro 2021, 17h10

A obrigatoriedade do teletrabalho vai ser antecipada e vai entrar em vigor a partir do dia 25 de dezembro, ao contrário da data anunciada previamente pelo Governo prevista para a “semana de contenção”, entre 2 a 9 de janeiro.

Durante o briefing do Conselho de Ministros, esta terça-feira, António Costa anunciou que a medida foi antecipada de forma a reduzir o risco de contágio e aumento de casos. Assim, a partir da próxima semana e até 9 de janeiro de 2022, os portugueses deverão regressar ao trabalho a partir de casa sempre que possível.

“[Decidimos] antecipar já para o início da próxima semana, para as 00h00 do dia 25 de dezembro um conjunto de medidas que tínhamos apenas para a semana de contenção e, por isso, a partir das 00h00 do próximo dia 25 o teletrabalho passa a ser obrigatório”, referiu o primeiro-ministro.

No mesmo momento, António Costa argumentou que a vacinação está a resultar, nomeadamente a dose de reforço, com a população que a recebeu a registar uma incidência de Covid-19 descendente, em comparação com outras faixas etárias.

“A vacinação vale a pena. É a ferramenta mais efetiva para evitar a transmissão e para garantir a menor severidade da infeção”, diz o primeiro-ministro.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.