[weglot_switcher]

Twitter: Covid-19 e George Floyd geram melhor semana de instalações desde criação da ‘app’

Foi no Twitter que os manifestantes presentes nos protestos contra a brutalidade policial encontraram a forma de partilha de imagens e vídeos no imediato. 
  • Dado Ruvic/Reuters
5 Junho 2020, 20h31

A instabilidade social vivida nos Estados Unidos devido à brutalidade policial que causou a morte de George Floyd fez com que o Twitter tivesse um novo número recorde de novas instalações durante esta semana, revela o ‘Tech Crunch’, tendo em conta dados recolhidos pelas empresas Apptopia e Sensor Tower.

Embora com valores totais diferentes referentes aos valores de novos downloads da aplicação, as duas empresas concordam que o Twitter teve a melhor semana de sempre a nível global. Foi no Twitter que os manifestantes presentes nos protestos contra a brutalidade policial encontraram a forma de partilha de imagens e vídeos no imediato.

Ainda assim, não só os manifestantes aderiram à plataforma de Jack Dorsey. Também quem decidiu ficar em casa realizou o download da aplicação para acompanhar o desenrolar dos eventos e as notícias atualizadas ao minuto pelos jornalistas e manifestantes espalhados pelas cidades dos Estados Unidos.

Segundo o Sensor Tower, o Twitter foi instalado mais de um milhão de vezes na segunda-feira e no dia seguinte viu o mesmo número de instalações nos dispositivos móveis. De acordo com os dados, segunda-feira, 1 de junho, foi o dia com mais downloads únicos desde 1 de janeiro de 2014, enquanto o número de instalação nos Estados Unidos subiu para máximos de quatro anos.

Os dados da Apptopia já diferem, sustentando 677 mil instalações em todo o mundo, com grandes focos na Índia, Reino Unido, Brasil e México, com os Estados Unidos a registarem 140 mil downloads da aplicação.

Com a maior parte da instalação foram os Estados Unidos, esta pode ser uma indicação de que “o mundo está a ver o desenrolar destes eventos”, destacou o próprio Tech Crunch.

Por sua vez, não só de motins pela morte de George Floyd se encheu o Twitter. Também a pandemia de Covid-19 parece alimentar as tendências na aplicação, com a partilha do constante aumento de casos em todo o mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.