Um cliente da Uber foi surpreendido com uma fatura de mais de 12 mil euros por uma viagem de 21 minutos, na cidade de Toronto, no Canadá. O caso foi partilhado nas redes sociais, onde se gerou uma onda de indignação, obrigando a empresa a vir a público confirmar que tudo não se passou de um erro.
Hisham Salama chamou um Uber para o levar de casa até ao hospital, para ir visitar um amigo. Estimava pagar, em média, 20 dólares canadianos e quando viu o montante que lhe tinha sido debitado não pode deixar de se mostrar chocado. A sua conta era de 18.518 dólares canadianos, o equivalente a 12.234 euros. Ainda pensou que se tratava de uma brincadeira, mas ao ver que lhe tiram tirado mesmo esse dinheiro da conta resolveu protestar.
Ligou então para a linha de apoio ao cliente da empresa de transportes que se recusou a devolver o dinheiro. “Posso-lhe confirmar que, com base na localização de início e fim da viagem que fez, o preço está correto”, ter-lhe-á garantido uma das funcionárias.
Foi então que decidiu denunciar o caso nas redes sociais, onde a situação atingiu novas proporções. As mensagens de apoio ao cliente e as denúncias da atividade abusiva da empresa rapidamente se espalharam por todo o mundo. “Obviamente que a tarifa para 20 minutos não é de 18.518 dólares canadianos”, escreveu Hisham Salama no Twitter.
A empresa foi então obrigada a explicar o caso. “Houve de facto um erro que já foi resolvido. Fizemos um reembolso por completo ao nosso cliente e pedimos-lhe as nossas desculpas por esta má experiência”, explicou a empresa à revista norte-americana ‘Slate’. “Já tomamos medidas para evitar que casos destes se venham a repetir no futuro, além de estarmos a trabalhar para perceber como é que isto aconteceu”.
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