[weglot_switcher]

Ursula von der Leyen aplaude nova avaliação de risco do ECDC e apela à vacinação

“Queremos convencer a população a vacinar-se”, escreveu a presidente da Comissão Europeia na rede social Twitter.
  • Olivier Hoslet / EPA
24 Novembro 2021, 13h30

A presidente da Comissão Europeia enalteceu as novas diretrizes do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), que apontam que a população adulta deve ser toda vacinada com a dose de reforço.

“A nova avaliação de risco do ECDC é claro: devemos impulsionar a vacinação para controlar a pandemia”, escreveu Ursula von der Leyen no Twitter.

“Queremos convencer a população a vacinar-se”, adiantou na mesma publicação na rede social.

Seguindo as palavras da diretora do ECDC, Andrea Ammon, a presidente da Comissão Europeia lembrou que as doses de reforço devem ser disponibilizadas a todos os adultos, nomeadamente àqueles com mais de 40 anos e para as populações mais vulneráveis, ou seja, com o sistema imunológico fraco e mais idosos.

Com o número de infeções a subir a um ritmo elevado na Europa e com as máscaras a não serem obrigatórias em circulação nos espaços públicos, Ursula von der Leyen pediu que os cidadãos mantenham a distância de segurança e que recorram às máscaras quando existe muita afluência.

A diretora do ECDC já pediu para que os países voltem a adotar o uso de máscara generalizado durante os próximos meses e alertou ainda para o aumento exponencial de casos nos meses de dezembro e janeiro devido à chegada do inverno e da época da gripe.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.