[weglot_switcher]

Yacooba Labs e Universidade de Macau assinam acordo de cooperação digital com Câmara de Comércio

Parceria visa “fortalecer a indústria criativa e a inovação e exportação de talento e criatividade nacional para o mercado asiático”.
24 Abril 2024, 19h43

A empresa portuguesa Yacooba Labs e a Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST), através da Faculdade de Humanidades e Artes, celebraram uma parceria com a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China (CCPC-PME) tendo em vista impulsionar a cooperação no âmbito digital.

Este acordo abrange áreas como blockchain e videojogos, “visando fortalecer a indústria criativa e a inovação e exportação de talento e criatividade nacional para o mercado asiático”, referem as partes envolvidas no acordo, em comunicado.

“O acordo prevê uma colaboração estreita liderada pela Yacooba Labs, para promover o intercâmbio de talentos digitais e desenvolver tecnologias Web3 e de videojogos digitais, contribuindo para a expansão no mercado asiático. Ambas as partes compartilharão
conhecimentos e experiências em pesquisa e desenvolvimento para criar produtos digitais e propriedade intelectual “Made in Macau”, com vistas à expansão para a China Continental, mercados do Sudeste Asiático e países lusófonos”, acrescenta a mesma nota.

Maurício Marques, CEO da Yacooba Labs, classificou o início da colaboração como “um marco significativo” para a empresa. “Estamos comprometidos em colaborar estreitamente com a MUST e a Câmara de Comércio para potencializar a inovação digital e expandir as fronteiras do mercado asiático”.

“É uma oportunidade única de integrar e valorizar os talentos nas tecnologias emergentes, beneficiando todos os envolvidos”, acrescentou Maurício Marques.

A representar a universidade, Zhang Zhiqing, da Faculdade de Humanidades e Artes, sublinhou que o acordo “não só fortalece os laços internacionais” da instituição, “como também promove o crescimento e a inovação no sector digital, essencial para o desenvolvimento de Macau como um polo de talentos altamente qualificados”.

As partes envolvidas assinalam que “a assinatura deste acordo coincide com o 45.º aniversário das relações diplomáticas
entre China e Portugal e o 25.º aniversário da transferência de Macau para a China, proporcionando uma excelente oportunidade para reforçar a cooperação e o desenvolvimento mútuo entre os países envolvidos”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.